20 de ago. de 2014

Foi mal mundo, eu vou ser eu.

Todo mundo sabe que a sociedade é feita por um conjunto de normas invisíveis consideradas aceitáveis em relação a tudo - mas tudo mesmo, incluindo, sei lá, unhas e sobrancelhas.
Pois desde que eu me entendo por gente, nunca vi graça nessas normas. Não que eu seja uma pessoa rebelde, longe disso, sou uma pacifista bem comedida, mas não consigo me encaixar no estereótipo 'pessoa loira, bronzeada, torneada, que usa roupa de marca e hashtags'. Porque essa é a nossa sociedade. E ela me olha mal. SEMPRE. Toda vez que eu sou olhada de cima a baixo por estar usando algo relacionado a filmes de terror, toda vez que alguém faz piada perguntando se eu vou ao cemitério e todas as vezes que eu sofri qualquer tipo de diminuição por não ser do jeito que o mundo quer que eu seja.


Me desculpe mundo, eu sei que você é muito legal me dando oxigênio, comida, água e tudo mais, mas eu quero ser um individuo único, eu quero ser eu - e acredite, eu já tentei ser outra pessoa e a experiência foi péssima.
Então me respeitem, pessoas que moram no mundo. Toda vez que, mesmo sendo no Rio de Janeiro, vocês virem não só eu, mais qualquer pessoa que preze por sua individualidade - seja sendo pálido, seja usando uma banana na cabeça, seja somente não se adequando ao que vocês acham legal - não a subestimem. Elas podem ser muito mais cheias de conteúdo do que cascas vazias programadas para um padrão.

E se você falar mais uma vez que é uma fase, eu juro que perco.


"Seja você mesmo. Todas as outras personalidades já têm dono." (Oscar Wilde)

3 comentários:

Mayra Lobão disse...

Você É única... Orgulhe-se sempre disso :3

Dani disse...

As pessoas querem ser diferentes e seguindo os padrões da sociedade acabam todas iguais.
Devemos ser o que somos, as pessoas aprovem ou não.

Larysa Bohdana disse...

Saudações a todos neste fórum do blog, quero contar tudo sobre um avanço financeiro que o Sr. Pedro me ofereceu para passar quando estava morrendo de fome com meus negócios e família durante a pandemia CoVid19. Eu me deparei com o Sr. Pedro no Blog Spot por alguém o recomenda para quem procura empréstimo que fiquei tão empolgado e fiquei motivado para estar nessa posição de liberdade financeira, pois minha família estava morrendo de fome, entrei em contato com o Sr. Pedro no que é o aplicativo que eu disse Ele, minha história de vida sobre a situação financeira, ele me envia um formulário de inscrição para preencher meus detalhes que eu fiz depois que ele me envia contrato de empréstimo, então eu o encaminhei ao meu advogado para dar uma olhada e me aconselhar sobre como fazer isso depois depois Assinei o contrato de empréstimo após o fato de meu empréstimo ter sido aprovado algumas horas atrás, entre em contato comigo para transferir fundos e as cobranças que eu preciso limpar no balcão do banco, limpei as acusações que recebi meu empréstimo no dia seguinte que limpei as cobranças do banco, então Foi muito bom trabalhar com o Sr. Pedro e agradeço a grande parte da ajuda que ele me deu que realmente ajudam minha família a partir da fome. Entre em contato com o Sr. Pedro por e-mail: pedroloanss@gmail.com porque ele está sempre ocupado, mas eles também têm algum outro colega de equipe profissional trabalhando com ele, mas eu recomendo o Sr. Pedro para quem procura ajuda financeira.