26 de nov. de 2008

País das Maravilhas Tropicais.

Eu sonho desde minha vida inteira encontrar meu próprio Páis das Maravilhas e viver lá. Já pensei ser na Europa, ou na América do Norte e acabei descobrindo que esse 'país' é justamente o mesmo que eu vivo e recrio todos os dias, porque afinal de contas, o Brasil nada mais é do que meu lar, o lugar onde eu nasci. Sem querer ser patriota, o que eu normalmente não sou, mas nós temos belezas raras e lindas, e as ignoramos completamente, tentando achar qualidades em outros países por causa de seu nível de deselvolvimento e acabamos com a cara no chão por só ver muita neve, ou muito deserto. Não ignoro a vontade de outros em viver sonhando com outros destinho, mas eu... Eu sonho sim; Subir até o Cristo Redentor e ver minha cidade maravilhosa perifericamente; Ir até a Bahia e comer um acarajé beeem apimentado enquanto passeio pelo Pelourinho; Fazer trilhas pela Região Norte e ter contato extremo com a natureza; Tentar pegar umas ondas em Floripa e, finalmente, aprender como um todo esse monte de cultura encolhida no lugar que se chama Brasil. País que eu moro, país que eu sonho conhecer, País das Maravilhas.



-
Último Post do Ano pra Revista... =/

9 comentários:

Tailany Silva disse...

Só não esquece de passar por Pernambuco, vc vai amar!!!
Tenha um bom dia!!
=D

Anônimo disse...

Acho que o país das maravilhas é esse EU que nos habita. Quanto país no sentido país da palavra, todos são maravilhosos. Eu quero um dia conhecer todas as capitais do mundo :) Começando pela Holanda. E em alguns países eu quero conhecer mais do que a capital. :)

Abraço,

P.S- Porque último post pra revista? =/

R.Vinicius

Janaina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Janaina disse...

A Tatah Santini tem razão, Pernambuco é lindo! Principalmente a cidade de Garanhuhns,também conhecida como "Cidade das Flores". O nome já disse tudo, né?
Bjus! :)

Camila Barbosa disse...

É, olhando por esse lado..
Eu sou a pessoa mais chatinha da terra, creio eu, não sou nem um pouco patriota e também não curto outros países não. sei lá.
Quem sabe um dia, né?
Enquanto há vida há esperança.

Beijos.

Francisca Nery disse...

parece que voceleu minha mente, mulher! sao tres meses vivendo aqui no pais mais desenvolvido do mundo e sonho todos os dias com a simplicidade do Brasil. nosso pais eh sonho. nosso pais eh especial, povo caloroso, diferenciado!

camila locatelli disse...

Oiii Ju!
Jah estou participando da sua comunidade, ah, eu vi seu texto na revista, uma colega minha tava com a revista lendo, ai eu pedi ela para dá um olhada, quando eu vi a sua foto, eu dei um grito falando nossa que legal, muito chique! todo mundo ficou olhando para minha cara.shuashuashua
Vc está de parabéns viu!

beijoss

Vitoria Dayane disse...

ameiiii o blog, vi vc no siet da capricho, add no meu blogsroll..
esse post foi pra revisa neh?
ta lindooo, ameiii. Pais maravilhoso o nosso.


Beijaoo, boa noite.

Anônimo disse...

Aaaah, um dia eu ainda vou girar também todo esse brasilsão :D Vou sim.