17 de out. de 2008

Quem quer Canonização? Eu não!

Vamos fazer uma situação imaginária muito ocorrida na vida cotidiana: sua amiga beijou seu namorado. Sim, aquela "vadia/traiçoeira/joselita/quero que morra eletrocutada e tostada" deu um french kiss bem dado no teu bofe. Fala sério, você perdoaria? Acho que não, né... Então, vou te contar uma coisa que você provavelmente já sabe mas precisa quealguém esfrege na tua cara pra realmente descobrir: A maioria de nós não sabe perdoar. Ponto final! Atire a primeira pedra quem nunca ficou com ódio porque a irmã pegou aquela blusa emprestada e sem querer alargou um pouco, ou quando o priminho pegou o último pedaço do bolo de chocolate recheado?! Nós somos, eu repito, humanos, e com essa descrição, não fomos programados para aceitar situações em que temos que abaixar a cabeça e deixa que outrem se deem bem. Existem raros casos, claro, mas esses... Bom, vamos dizer que constituem a população do Vaticano mais um pouco. Porque pra saber perdoar mesmo, daquele que não deixa um fio de mágoa no teu peito e até faz você se sentir bem e "uma pessoa mais elevada", garota, tu tem que ter muito sangue de barata. Ou apelar pro caminho da canonização, afinal, esse daí também é válido - lembrando que você tem que saber fazer milagres, ok?





-
Esse post sobre o perdão me fez lembrar daquele filme de comédia mega engraçado "Apenas Amigos", em que a Anna Faris faz uma cantora pop-estilo-britney que fica cantando uma musiquinha que cola na cabeça. Pra quem viu, aposto que lembrou e tá puto da vida comigo por ter falado nisso e quem não viu, vai o vídeo pra ficar puto comigo também:

2 comentários:

Camila Barbosa disse...

Realmente, perdoar não é pra qualquer um não, tem que ter um coração muuuuito boom, uma almaa muuitoo piedosa. coisas que eu não tenho. falomesmo!
AHUIAHAAIUHAIUAHAUHAAUIHUIH
Ótimo texto queria.
E quanto ao 'Alecrim,alecrim dourado, que nasceu no campo sem ser semeado..'
é normal..UAIHAIAUHAUIAH
Acho que até eu penso nisso quando entro no meu blog.
AHUIAHAUIAHAUIHAUAIHAIUH
A Minisserie era boa. (Y) rs

beijão

Malu disse...

Eu sinceramente sou do tipo que pode até perdoar mas que fica reomoendo aquilo. Tem horas que o sangue sobe e dá uma vontade de dar uma tijolada nas pessoas. Mas como quero ser canonizada....