18 de jul. de 2008

Dias Pra Rir e Relembrar: Só com Ela.

Eu nunca fui de ter muitos amigos; Aliás, eu sou do tipo de pessoa que prefere ficar de picuinha à toa com os outros só por esporte. Eu me lembro quando eu era menor: Cada série era uma companhia diferente que sempre terminava com uma briga colossal por algo bobo, tipo um lápis cor de rosa. À medida que eu fui crescendo, comecei a ver que precisava de alguém do meu lado, que viver sozinha não vale e que chamar a mãe de melhor amiga e mega clichê e mentira. Daí eis que surge Raquel, com seu jeito de psicóloga ambulante e a risada mais engraçada-estranha-nonsense do mundo. Foi um click, conheceu e encantou, coisa de bater os olhos e dizer "Po, essa menina parece ser legal, acho que quero ser amiga dela." Foram exatamente três anos de um junta-separa no ensino médio do nosso colégio que ninguém entendia. Mesmo sentando mega distantes e quase não trocando palavra, quando eu ficava histérica no banheiro do colégio a primeira e arrombar a porta e sentar do meu lado era a Quel. Eu nunca vou me esqueçer do jeito dela tentar me acalmar - o que é coisa pra tipo, Jason Bourne, John McLane e Luke Skywalker juntos tentarem - segurando minha mão e dizendo pra mim que tudo ia ficar bem e me fazendo rir da cara do imbecil que tinha feito aquilo, mesmo que eu ainda estivesse com a cara borrada de rímel. Anos de risadas, fotos engraçadas, situações mega micadas, conselhos infalíveis que falhavam, planos, festas marcadas pra história e histórias de festas em terraços que até hoje dão o que falar., mas por incrível que pareça, nenhuma briga. Isso mesmo, a Julianna, senhora brigona, implicante que não conseguia ficar andando com uma pessoa depois que o prazo de validade de um ano expirasse conseguiu não só uma amizade pra cultivar para sempre, mas uma best-marida-forever-conselheira-parceira-funkeira e tudo o mais que pode vir incluído no pacote. Te amo pra sempre, medrosa!


Quel e Eu na fase "eu sou emo"

.

3 comentários:

Anônimo disse...

Me identifiquei com esse post seu, eu também sempre tive amizades que acabaram em brigas. Mas eu desisti de procurar depois que comecei a namorar. Hoje eu acho que não existe pessoas verdadeiras nesse mundo sabe, tenho amigas, mas não são que nem aquelas que vc pode chamar de IRMAS, mas sei que sempre vao estar do meu lado quando eu precisar, e o melhor de tudo é que a gente nao vai brigar por motivos bobos pq nem somos tao proximas!
O significado da palavra amizade ja nao eh o mesmo, hoje em dia todas as garotas falam que sao suas amigas, irmas e faalam mal de vc pelas costas. Deprimente!
curti o jeito que vc escreve!
beijos ! :*

Ana Beatriz disse...

Oii
que legal seu post!
Ficou bonita a homenagem.
Sim, amizades assim são super legais, é muito bom ter amigos.
Seu blog é legal! =)

bjsss

Leia + www.storyofprincess.blogspot.com

Anônimo disse...

Oii, tuudo boom?
adoreii o post, sabe que eu também já tive muitas brigas e até algumas bem recentes, maas como sempre, agente sembre acaba encontrando em uma amiga, algo de bom que só ela tem e aí não há mais motivos para brigas não é?

beeijos ;*