30 de jul. de 2008

Central 1 x O Julianna

Renovação de matrícula é uma dor de cabeça, e se torna pior ainmda quando se é preguçosa e quer fazer tudo por telefone. Eis minha novela com a central de atendimento da faculdade onde estudo...
Tudo é informatizado, o que se você pensar, é uma mão na roda. Pois é.. NOT. Há umas 2 semanas eu confirmei presença nas matérias do segundo período, mas não recebi meu boleto bancário até agora. Como filha de português uma pessoa preocupada com o desconto para ser pago até o dia 30, eu comecei a fuçar na tão maravilhosa secretaria virtual, procurando um link que poderia me tirar a cópia do boleto para que eu pudesse pagá-lo. Então, esse link simplesmente não existe. Furiosa, corri pro telefone, esquecendo de que já fui operadora de telemarketing e queria descer o cacete verbal na primeira pessoa que me atendesse. A seguir, meu sofrimento:

- Bem vindo a Central de Atendimento! Se você é aluno e deseja saber sobre o seu curso, digite 1, se você... (eu nem esperei a simpatica moça terminar)
[anúncios e mais anúncios sobre como a faculdade é ótima e como te dá o curso que você quer, falando sobre bolsas, vantagens, blablabla]
[15 minutos depois]
- Bom dia, Maria* falando, qual seu nome?
- Julianna.
- Sim, senhora Julianna, em que posso ajudar?
- É o seguinte, eu renovei minha matrícula semana passada e não consigo emitir o boleto bancário.
- A senhora está online?
[Julianna com a cara mais 'hãn' do mundo]
- Não.
- No nosso site nós temos como fazer a segunda vi..
- Eu sei disso, mas não consigo achar o link.
- Então a senhora me deixa com duas opções: ir no seu campus verificar a sua situação ou nos ligar quando estiver conectada à internet.

Eu ligo meu computador, entro na porcaria do site, abro minha matrícula, vou na secretaria e procuro pelo link inexistente que a querida tinha teimado que existe. Ligo de novo para a Central.
Chama, teclo um, anúncios, mudo.
Tento de novo.
Chama, teclo um, 20 minutos de anúncio, silêncio. Eu espero mais uns 10 pra ouvir o tom de ocupado e a ligação cair.

Moral da história?
F*oda-se esse carnê, já que eles não querem que eu consiga tirar pela internet - e eu não vou meeesmo até a faculdade - ele vai ficar pendente. E ai da proxima Maria que reclamar.

*nome trocado porque eu não lembrava mesmo o da atendente.

Nenhum comentário: