25 de fev. de 2008

Especial Oscar's 2008

Pois é, pois é. Eu participei de um bolão com as meninas do Tudo de Blog e acabei levando a pior. Veja bem, não foi por falta de ler sinopses e tal... Foi por mera idiotice minha mesmo [não liguem, estou na TPM]. Quer dizer, tem categorias que eu olho e penso 'meodeosdoceoo, onde eu tava com a cabeçaa?!'. Fique mais pobre, claro, mas tudo bem! No final o que vale e participar, ficar acordada até as 2 e tantas da manhã acompanhando os resultados, mesmo sabendo que você tem aula na faculdade no dia seguinte no c* da madrugada... heueheu.
A cerimônia foi clichê. No tapete vermelho vinham aquelas pessoas sorridentes [eu vi a pré-festa pela tv a cabo e a cerimônia também, porque vamos combinar, a Globo acaba com a premiação!]. O mesmo cenário amarelo com aqueles bonecos gigantes medonhos, o mesmo tudo... Enfim, como eu sou desocupada [mesmo tendo mil trabalhos valendo ponto pra fazer], eu fiz a lista dos ganhadores, junto com minhas apostas e comentários.

Melhor filme
"Onde os fracos não têm vez"
Aposta da Julie: "Conduta de Risco" não levei fé que o gênero western ia ganhar alguma coisa e acabei me ferrando bonito.

Melhor diretor
Ethan e Joel Coen, de "Onde os fracos não têm vez"
Aposta da Julie: Paul Thomas Anderson ("Sangue Negro") como eu sou retardada. você sempre aposta no diretor correspondente ao filme que escolheu. aff...

Melhor ator
Daniel Day-Lewis, de "Sangue negro"
Aposta da Julie: George Clooney ("Conduta de Risco") na real reaaal... eu queria ir no Depp. mas sabia que ele não ia ganhar, então fui no aotr do filme que tinha escolhido =~

Melhor roteiro original
"Juno"
Aposta da Julie: "Juno" ieeei! uma pra miim! sei lá, gostei do roteiro super bem humorado e o filme me lembrou vagamente miss sunshine.

Melhor trilha sonora original
Dario Marianeli por "Desejo e reparação".
Aposta da Julie: "O Caçador de Pipas" (Alberto Iglesias) gostei muito da trilha árabe, achei que teria chances. mas esqueci que estamos nos referindo aos usa e certamente não levaria. uma grande pena.

Melhor fotografia
"Sangue negro"
Aposta da Julie: "O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford" outra decepção. a fotografia do filme estava linda; mas ao mesmo tempo não posso falar mal de sangue negro, já que ainda não assisti.

Melhor canção original
"Falling Slowly", de Glen Hansard e Marketa Irglova, do filme independente "Once".
Aposta da Julie: "So Close" (Alan Menken e Stephen Schwartz - "Encantada") aaah, essa musica era tãão bonitinha, tão dancante, tão fofa. mas, é claro, perdeu.

Melhor filme estrangeiro
A produção austríaca "The counterfeiters", de Stefan Ruzowitzky.
Aposta da Julie: "Katyn" (Andrzej Wajda - Polônia) chute total. só fui na polônia porque acho um país simpático e me lembra o adrien brody em o pianista, que é muy gostoso, se querem saber minha opinião.

Melhor edição
"O ultimato Bourne"
Aposta da Julie: "O Ultimato Bourne" YES!!

Melhor atriz
Marion Cotillard por "Piaf - um hino ao amor".
Aposta da Julie: Cate Blanchet ( "Elizabeth: A Era de Ouro") falando sério. a cate merecia muito mais. quer dizer, ela é uma puta atriz e arrebenta fazendo papel de rainhas e elfas. e essa francesa poulet tava com cara de boneca de cera, o que me deu muy medo.

Melhor mixagem de som
"O ultimato Bourne" levou o prêmio.
Aposta da Julie: "Transformers" mas eu sabia que tinha que ter ido no bourne. jason bourne elimina tudo e todos. heueheu

Melhor edição de som
"O ultimato Bourne".
Aposta da Julie: "O Ultimato Bourne" não falei? jason bourne é pouco f*da.

Melhor roteiro adaptado
"Onde os fracos não têm vez".
Aposta da Julie: "Desejo e Reparação" só porque eu li num site de cinema que era o favorito e me ferrei. nunca mais confio em críticos.

Melhor atriz coadjuvante
Tilda Swinton por "Conduta de risco".
Aposta da Julie: Saoirse Ronan ("Desejo e Reparação") quando eu não aposto em conduta de risco, ele ganha. ô conspiração.

Melhor ator coadjuvante
Javier Bardem por sua participação em "Onde os fracos não têm vez ".
Aposta da Julie: Casey Affleck ("O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford") quando lê-se favorito, aposta-se. e não adianta o outro ator ter se saído melhor, na sua opinião...

Melhor direção de arte
"Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da Rua Fleet"
Aposta da Julie: "Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da Rua Fleet" pelo menos UM tinha que levar né.

Melhores efeitos especiais
"A bússola de ouro"
Aposta da Julie: "A bússola de ouro" porque eu sabia que piratas não ia ganhar da bússola. simplesmente não ia.

Melhor maquiagem
"Piaf - Um hino ao amor"
Aposta da Julie: "Piratas do Caribe - No Fim do Mundo" sério, eu peguei um ódio desse maldito filme da boneca de ceeera ¬¬

Melhor animação
"Ratatouille"
Aposta da Julie: "Ratatouille" vamos combinar... a disney é a disney e ponto final.


Steve Carrell, Brad Bird e Eu após entregar o prêmio de melhor animação. O quê? Não acredita?! Eu tive que sair correndo de Hollywood pra voltar ao rio =]

Melhor figurino

"Elizabeth - A era de ouro"
Aposta da Julie: "Elizabeth - A era de ouro" se uma estilista errasse essa categoria, não seria uma estilista de verdade heueheue


-
Ah sim, estou procurando desesperadamente uma foto da [desgraça ambulante] Vanessa Paradis. Porque eu odeio ela e também porque ela tava muuuuy³ bregaa! Pior até que aquela Diablo não-si-das-quantas. Acredite.

7 comentários:

Thaís Frabetti disse...

Eu já li o 1º livro quase inteiro do Diário da Princesa. Mas eu achei meio monótono, não animei.
Sobre o post, eu ia fazer um post dedicado ao Oscar, só que eu vi poucos filmes que concorreram aí desisti. Vc chegou a escutar a música que ganhou? É linda, baixei já. E eu tb não fui com a cara daquela desconhecida que ganhou de melhor atriz. Cate Blanchet tinha tudo para ganhar como melhor atriz e melhor atriz coadjuvante. E o melhor figurino foi merecido, mas eu apostava no Sweeney Todd que é tão bonito qto só que mais original.
Ah! Obrigada! Te linkei tb.
Bjos.

Lucas disse...

Olá,
Saudades de ti, e querendo saber como vai a faculdade, e tudo o mais. Aquele dia há milênios em que eu repentinamente saí do MSN, foi porque cortaram novamente os cabos. Ainda nao reinstalaram, mas estou com um serviço de internet por antena. Mais uma vez, saudades.
Beijos,
Lucas

Anônimo disse...

nossa, como o Depp conseguiu casar com a Paradies?? o amor é cego mesmo.
também acho que a Cate merecia muito mais ganhar melhor atriz.
e será que um dia o depp ganha o oscar? tadinho, sempre indicadoo, nunca vencedor. hauahaua

beijo

Malu disse...

Eu se fizesse aposta dessa ia me ferrar também, não se preocupe você não é a única...

Luciana Rodrigues disse...

Nossa, que pena, a música do Encantada é tão bonitinha... E pensar que nem ia ver esse filme
^^

Élide Elen disse...

Realmente foi mto massa a premiação sim, e os prêmios foram mto bem nomeados, apesar de ter ficado um pouco por fora disso, deu p ver algumas coisas.

Galera visita meu blog, ok
http://psicodellika.blogspot.com/

Thaís Frabetti disse...

Tem um prêmio para vc lá no meu blog! Depois passa lá.
Bjos.