30 de ago. de 2007

...Do motorista de Kombi que ouvia Música Clássica

O Rio é uma maravilha em relação à transporte. Não só você pode pegar os habituais ônibus e táxis, mas também pode pegar as kombis e vans. [a última opção, pra mim é a melhor] E quem mora no Rio sabe que o gosto musical de motoristas de transportes alternativos complementares [aaah, acho esse nome tão chique!] não é muito variada. Pagode, funk, samba de raiz, enredo de escola de samba. É normal, é de conhecimento de todos. Até que um dia, à caminho do mercado para fazer compras de mês, fiz sinal, peguei a kombi, sentei-me e ouvi um som peculiar. Macacos me mordam! Música clássica! Como assim?! Encarando o fato inusitado, apenas relaxei e curti o som, já que adoooro esse tipo de música. Exceções existem sim, a prova viva disso pode estar circulando, fazendo lotada por aí...

Um comentário:

Lucas disse...

Olá blogueira!
Esse teu post, que eu já li faz algum tempo, merece um comentário. Eu não costumo usar os transportes alternativos porque faço uso do Riocard (salve, salve!), mas quando tive de usar só o que ouvi foram coisas como "late, late, late que eu to passando"... Deve ser uma questão de carma... Rs...
Talvez se começasse a tocar Tchaikovski no Player de uma kombi, eu teria uma síncope... Whatever...
Beijos,
Lucas