19 de jun. de 2011

Meia Noite em Paris e Lábios Vermelhos.

Ontem fui ao cinema assistir o novo filme do - ótimo - Woody Allen: Meia Noite em Paris. Aiai, saí de lá suspirando e pensando se eu estivesse no lugar de Gil, o personagem principal, interpretado por Owen Wilson (tanto que até namô ficou perguntando o motivo da minha expressão avoada :P)
O caso é que, imagina se você pudesse, de algum jeito, voltar ao que você considera a 'era de ouro' de seu lugar favorito na terra?Agora só pra melhorar, pense nas pessoas que você encontraria lá... Eu não vou mais entregar o enredo, mas vou contar-lhes o que passou por mim quando tentei personificar essa minha 'era': Um cenario campestre inglês, dentro de uma linda propriedade, onde eu poderia participar de bailes, dançando valsas noite a dentro com um vestido cheio de rendas e adereços. Um lugar onde todos sentariam numa toalha branca em um parque para conversar sobre amenidades do cotidiano e que até talvez, num dia passeando pela cidade, eu encontrasse Jane Austen (pausa para berrinhos histéricos aqui) e assistisse peças de teatro no estilo antigo, com direito a binóculos e luvas. É, talvez essa teria sido a era em que eu gostaria de ter vivido. Afinal, romântica incorrigível do jeito que sou, acho que me encaixaria perfeitamente na sociedade desse tempo.


ps. Tomei parte na iniciativa do #redlipsday e adorei o resultado! Olhe, eu gosto muito de usar os lábios pintados de carmim, logo não foi muito difícil encontrar ânimo e uma foto legal pra mandar pra fofa da Rê! Querm quiser ver o resultado, é só acessar o blog dela.

ps². para melhor aproveitamento, convido vocês a ouvir a música Let's do it, do Cole Porter (link aqui) logo após ler este texto

6 comentários:

Loma disse...

Te achei no #redlipsday e ja to seguindo! Seu blog é encantador! E amei a visualização da sua era! Não sei como seria a minha, mas se eu pudesse visitar a sua, seria o máximo! HAHAHA

Letícia disse...

Tbm tô seguindo no twitter e aqui no blog, hiperconectadas!

De vez em quando tô aqui no chá! hahaha

bjux

Ninna Oli disse...

oiee achei vc no #redlipsday!! adoreeei seu blog!!! o nome da minha filha é Alice!! =p bjokinhaa

Bruna Brasil disse...

Sinceramente, quando eu vi o trailer desse filme não fiquei muito com vontade de assistir não. Mas agora que você falou, do jeito que você falou, me deu vontade assistir. E fiquei aqui imaginando esses bailes, com as valsas, os vestidos.. Também gostaria de participar. Qualquer coisa, me convide, ok? haha Beijos.

Carina disse...

eu quero ver esse filme.
Wood Allen sabe falar das coisas simples da vida...

Paloma Engelke disse...

Ai, eu quero ver esse filme, Ju! Pena que fim de semestre é uma droga. Tomara que ele espere minhas férias. Eu também já tenho a "minha era" planejadinha na minha cabeça.
Beijos