26 de out. de 2010

5 Filmes Recentes para Assistir no Halloween

Todo mundo sabe que o Dia das Bruxas está chegando, e se você não for nenhum fanático religioso ou algo do tipo, concorda comigo que ele é bem divertido. Como aqui no Brasil não temos o costume de sair por aí zoando a casa dos outros se não derem doce para nós - era bem capaz de darem outro tipo de bala (trocadilho infame) - vamos a uma lista de filmes que você pode desfrutar enquanto comemora a data:

1. [REC] (REC, 2009)

Uma equipe de televisão está gravando como seria uma noite no quartel de bombeiros quando são chamados para a ação. Até aí, nada novo, mas ao chegar no prédio em que receberam o chamado, encontram algo mais perigoso do que um gatinho na árvore ou uma pessoa com pressão alta. O filme fez tanto sucesso mundo afora que ganhou a versão adaptada norte-americana, chamada "Quarentena". Os dois são basicamente a mesma coisa, mas daí você escolhe se prefere ver o original em catellano ou o do tio Sam (particularmente, eu adoro a versão Espanhola!).
[trailer]

2. Garota Infernal (Jennifer's Body, 2009)

Após um desastre em uma cidade pequena envolvendo uma banda de rock indie, uma garota deselvolve um hábito não tão comum de comer garotos - no sentido literal. Agora cabe a Needy (interpretada por Amanda Seyfried, que está muito boa nesse papel, aliás) descobrir o por quê disso tudo estar acontecendo e quem estaria fazendo... O que não é surpresa para o grande público. O filme já foi bem criticado por várias pessoas, mas eu simplesmente adoro a pegada de humor negro contido nele, junto com todo o sangue e os dilemas adolescentes idiotas.
[trailer]

3. A Epidemia (The Crazies, 2010)

Após um incidente durante um jogo de baseball, o xerife de uma pequena cidade se vê rodeado por um estranho virus que deixa as pessoas a sua volta loucas, incontroláveis e homicidas. Sem saber se pode confiar até em sua esposa, (grávida) e seu parceiro de delegacia, ele tenta de qualquer jeito conseguir uma saída do inferno em que se encontra. Esse filme foi uma adaptação de Exercito de Extermínio (The Crazies, 1973) do mestre George A. Romero e apesar de ganhar o mesmo nome, não é tão parecido num contexto geral, mas mesmo assim cumpre seu papel com louvor.
[trailer]


4. Zumbilândia (Zombieland, 2009)

Imagine se o apocalipse zumbi ocorresse. Então, se você sobrevivesse, precisaria se virar nesse novo mundo e criar regras, certo? Essa é a premissa do maravilhoso Zumbilândia, que nos apresenta uma trama meio de comédia sobre o gênero bem explorado dos comedores de cérebro. Após o tal ocorrido, Columbus, um menino que tem medo de basicamente tudo, encontra Tallahasee, um 'zombiekiller' e os dois partem para a estrada atrás de um lugar melhor, não sabendo das surpresas que a mesma prepara para os dois. Genial, simplesmente genial!
[trailer]

5. Predadores (Predators, 2010)

Com esse filme vimos o retorno de um beloved carachter. Tudo bem que o Arnold músculos-puro foi substituido pelo Adrien pianista-que-fazia-filmes-independentes, mas temos que bater palmas para Robert Rodriguez e a nova trupe que desembarca no planeta do Predador: eles estão maravilhosos! Não espere algo clichê - além de mortes de pessoas 'esperáveis' primeiro - o filme é bem imprevisível no seu final e faz jus a franquia. Não sei se já sairam cópias nas locadoras, mas pra tudo se tem um jeitinho, né?!

5 comentários:

Kelly disse...

Boa lista de filmes para ver no Halloween!
Assisti REC e admito que nunca fiquei tão assustada em apreensiva num filme!
Recomendo MUITO! :)

Gab disse...

Desses eu só vi REC e morri de medo. hahaha.
Medo de não conseguir dormir de noite, coisa que a tempos não acontecia comigo. Oi, sou criança.haha
Beijo.

Daninha disse...

Sou do tipo que morre de medo de filmes de terror, mas assiste, e se posso colocar mais um aí na sua lista adiciono Atividade Paranormal *-*
Beijos

Joanna disse...

Zombieland KICKS ASS :D

Nicole Dias disse...

Eu vi Garota Infernal e gostei bastante! Super sangrento! hahaha :D