30 de set. de 2010

A Gente Não tem Cara de Babaca [?]

É triste ano de Eleições. Não só triste porque tudo nesse ano para, vira um pandemônio e você não consegue viver direito os últimos 3 meses finais, mas também pelo cúmulo de perceber que as pessoas a sua volta continuam com cabrestos e acomodadas com o regular. Não precisa diminuir as taxas, eu consigo um dinheirinho; não precisa fazer faculdade, eu tenho Bolda Família; não precisa sabe ler ou escrever, ele é engraçado, ganha meu voto. A última frase foi formulada propositalmente não só pelo ilustre candidato Tiriica, que provou recentemente ser um analfabeto de grau maior, mas para muitos outro que prometem emprego, dinheiro, presente, vaga no hospital e crech pras crianças... Não se iluda, minha senhora; Ele vai te esquecer. Afinal, já que todos somos mais uma estatística, um ponto minúsculo no sistema de contagem de percentual, assim continuamos após elegermos os tais 'poderosos chefões'. E é melhor pensar bem em quem você vai dar o poder neste domingo porque dependendo do que você confirmar, várias coisas 'desconfirmarão', e não venha me chorar os bugalhos sobre sua criança carente e a falta de emprego.


ps. Hoje tem debate na Globo. Admito que a única coisa que me anima em assiti-lo é ver Sr. Plínio zombando dos demais, como ocorreu na Record.
ps². Não votarei em branco, nem direi em quem. Voto é secreto e tenho repulsa por quem viola essa regra via web.

4 comentários:

Unknown disse...

É verdade. Talvez a desobrigatoriedade do voto ajudasse a melhorar a cituação.

Daninha disse...

Sabe eu ainda não sou obrigada a votar, porém já tirei mue titulo, só que escolher alguem é mais dificil do que eu imaginava, e entre palhaços e palhaços prefiro ficar em casa dormindo.

Beijos

Isa disse...

nosssa, adorei seu blog!
estou seguindo, segue o meu também?
obrigada desde já! :D
beijos :**



http://garotasdeallstar.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Julie. Sou nova visitante por aqui. Estava folheando umas Capricho antigas e achei seu blog. Adorei aqui, estou seguindo. :)

Eu também ODEIO época de eleições. Espero que as pessoas saibam votar com consciência este ano.

Beijo grande!