7 de jul de 2010

Pois te faz bem.[?]

Outro dia vinha eu, resmungando com meus botões, como a sociedade se faz engraçada... Na rua se vê toda sorte de unhas fluorescentes e quando pergunta-se o por quê de passar tal tinta no dedo ouve-se: Porque é legal. Então, por que se assite tal filme? Porque é novo. E por quê eu tenho que ler aquela revista, que recomenda tal livro e fala pra me vestir assim?! Porque tá na moda.
Nunca torci o nariz pras coisas novas que me aparecem à vista na rua; pelo contrário, na minha experiência de vida, aprendi a me "camaleoar" bem dentre elas, passando como figurante mesmo; mas algumas coisas, como colocar aviso de placa na mão e legging de jeans nas pernas me deixam meio confusa. Onde foi parar a personalidade?!
Daí eu lembro quando eu tinha 17 anos e ainda tava no ensino médio: eu lia Senhor dos Anéis, roía os cantos das unhas e usava os casacos todos largos e disformes; revista? Tá, eu preferia livro. E era evitada. Muito, aliás... Tipo um repelente de pessoas.
Então você vê tanta gente sendo esmagada pela produção em massa de uma coisa e concordando, achando que "tá tudo bem" e pensa que não vai fazer diferença.
E não vai, acredite.
Porque eu já me conformei com isso em uma experiência que ocorreu há muito pouco tempo atrás. Idéias boas de pessoas outsiders não são relativamente boas socialmente falando; e eu não vou bater em cabeça oca pra tentar mudar isso.


Ok, acabei de ter um insight nada a ver, mas que vale a pena ser registrado:
Você sabia que todos nós temos cheiro de carne fresca, só que nosso olfato está tão prejudicado que não conseguimos mais sentir o odor? Pois é.

5 comentários:

Anônimo disse...

As pessoas fojem de "serem diferentes" como fugiam da peste na idade média

Daninha disse...

Hoje todo mundo é igual .-.

Natália disse...

Talvez se seguirmos todas as modinhas ridiculas não seremos mais excluidas. bj

Jóta disse...

Pessoas reflexivas, críticas são escassas Por isso os butecos que frequento são meios vazios.

Laiali Safa disse...

Oioi, tô seguindo! Me segue tbm ?
www.laialisafa.blogspot.com

Bjoos!