29 de mar. de 2010

A Alice é Minha, Pô.

O que eu temia está acontecendo. E não é só porque uma [ex]colega minha resolveu registrar a filha dela com o nome que eu escolhi com, sei la, 6 anos de idade [o que me fez ter quase uma síncope, ok?]. O que fodeu tudo foi o Burton. Sim, eu o amo, mas ele resolveu mexer com algo que eu amo mais... E transformou isso em modinha. Sabe do que eu tô falando ne? Da obra do prezado Carroll, sim, Alice no País das Maravilhas. Veja, meu blog tem quatro anos - sendo um no weblogger e tres aqui, e eu tenho uma tattoo que faz 4 aniversários agora, em maio. Eu chamava um amigo meu de Cheshire, outro de Mad Hatter... Eu sempre tive tanto apreço por isso, por eu gostar de uma coisa só minha, sabe? Mas aí eis que aparece o Tim.Ele fez uma versão milionária da Alice. Ele colocou o Johnny Depp. Ele vai bombar com isso. A Alice também. E eu já estou sendo perguntada: Nossa, que linda sua tatuagem, fez pelo Tim, né? e coisas do tal.Se tem uma coisa que eu odeio mais do que banda da moda, filmes holliwoodianos clichês, orçamentos milionários, nego que não sabe nada e paga pau e esquerdinhas/de direita escrotos que não entendem política é algo que eu amo ir pro mainstream. Porque aí parece que eu perdi um pouquinho meu sabe? Que agora eu so faço parte de uma enxurrada de milhares de fãs da mesma coisa - e de pessoas que vão nomear suas filhas de Alice.Deixo aqui registrada minha revolta amigável.

7 comentários:

Daninha disse...

Vai me bater se eu disser que minha filha tbm vai chamar Alice? hm*
OPSAKAPSOAPSK'
Mas eu ja queria isso antes do Tim chegar ok!
Beijos

Carol disse...

Minha filha chamará Alice pelo fato de eu AMAR a banda Alice Cooper. Só isso =)

Jèeh disse...

Chá seria bom (:

Estou louca pra assistir o filme :x
MAsnão vou colocar o nome da minha filha de Alice, todas as meninas das proximas gerações vão ter esse nome oO'

Eu achei seu blog por ai o/

Bom, acho que sempre vai acontecer de uma coisa q vc gosta antes das outras pessoas vai virr modinha, é tendencia hj em dia (?)

Jhenifer Pollet ♥ disse...

eu imagino como vc está pq tbm estou assim...

beijos

Leandra N. Barcellos disse...

Sei como vc se sente. Tenho um ciúmes doentio de tudo que eu gosto, livros, filmes, bandas e etc. DETESTO quando cai no gosto popular! Dá vontade de pegar tudo que é legal e guardar numa caixinha onde só eu possa apreciar e conhecer aheuhaueha

Enfim, boa sorte com as explicações =s aheuaheua
Feliz Páscoa!
Ps: minha filha n se chamará Alice, fica tranquila! aeuaheuha

;*

Joanna disse...

Eu também sinto esse ciúmes...
mas sobre esse caso em paricular, o mais absurdo foi a trilha sonora principal ser Avril Lavigne. Ah, vá. ¬¬

Unknown disse...

Eu estou no seu time. Sou das que sempre gostaram de Alice e que esta revoltada com essa enxurrada de modinha por ai.
Gente que nunca leu os livros, que só conhece a versão disney da Alice, gente que não sabe de nada e agora posa de rei-de-sabe-tudo só por causa do Tim.

Enfim