16 de jul. de 2009

Sobre Harry Potter e Filas

Ontem eu fui na estréia de Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
WEEE, etc etc...
Enfim, foi bem engraçado, todo o percurso até chegar lá, então acho que merece ser contado. Minha mãe tava de bobeira em casa e chama eu e meu namorado para almoçar. De súbito eu lembro: Ih, é hoje que estréia HP, né.. e convenço namo - que já estava conformado - a ir comigo na fila comprar tickets antes de encontrar minha progenitora na praça de alimentação. O caso é que, a idiota aqui tinha visto ingressos vendendo online, mas achou super legal ficar esperando pra comprar o seu e blablabla. Então, chegando no UCI do New York City Center, a fila já estava nos guichês lá embaixo.
Pausa para a cara da Julianna:



Daí nós descobrimos que era porque não tinham aberto lá em cima. Ok, ok, isso torna a fila menor... Quando estavamos todos irritados indo pro final - cade minha mãe na história, vocês perguntam. calma... - achamos uma amiga com o irmão, que não, não estava numa posição privilegiada e sim 'antepenultimamente'. Tipo que essas coisas só acontecem com a gente. Depois de ficar conversando muito e pagando 'paraibice', uma e dez da tarde os portões se abriram e parecia um estouro de boiada. Eu juro! Tinha gente caindo, chorando, se arrastando pra passar pela porta que tava só um pouquinho aberta... A fila indiana virou uma bagunça e parecia que tavam dando dinheiro la em cima. Perdi meu namorado, minha colega o irmão dela e enquanto subíamos descobrimos que eles pegaram o terceiro lugar na fila do guichê acotovelando pessoas com gênero discutível e sendo mais espertos do que as garotas que tavam beijando o chão. Como, né, dái manda tocar we are the champions e a felicidade fica geral! Com o ticket na mão, meu namorado me avisa que ligou pra minha mae e avisou a ela que não íamos poder almoçar com ela porque... bem, porque não né, eu não lembro o que ele falou. Nosso almoço foi pipoca com refri enquanto fazíamos rodinha na fila pra sala. Entrando no ambiente seguro e sentando, a expectativa começa. O tiozinho do cinema tentou ser engraçado fingindo desligar as luzes toda hora e ver como os mongóis gritavam histericamente. HAHA, não teve graça, tiozinho. Quando HP finalmente começa, eu penso 'caaara eu vou ver o Snape matando o idiota do Dumbledore... e vou ver o Greyback mordendo o Weasley sem identificação!... e vou ver a luta e talz...'

a partir daqui tem spoilers, não diga que não avisei.

então, o Snape mata o velho idiota, mas ele faz 'shh' pro Harry primeiro. Comoasseem?! E a cena da batalha foi total ignorada, substituída pela diva Belatrix destruindo geral, vidros, copos, pratos... Foi meio duh, tipo - como meu namorado falou - : Legal, conseguimos invadir o castelo, agora vamos quebrer tudo e fugir!!! Decepcionante. E pra não dizer que houve uma batalha, queimara A Toca. Quando queimam A Toca no livro? E porque só mostraram duas memórias do Tom Riddle? Ah cara... O filme foi bom, mas foi desconexo, do tipo que você sai e lamenta por tanto enredo ser jogado privada abaixo.

aqui acabam os spoilers.

Depois de sair, esparecer, explicar minha mãe e deixá-la à par de tudo, só penso uma coisa: se os lobisomens do Lua Nova forem mesmo aqueles cachorros do trailer, eu vou vaiar demais.
[final bem WTF mesmo]

cheers.

4 comentários:

Vitóriaㅤ disse...

Oii...
Ah! Eu aceito meia xícara de chá, tem cubinhos de açúcar ?
Amei seu blog! Muito lindo, o post ta mara ;D
Dps visita o meu blog e comenta lá ?
CauseNothingElseIsReal.blogspot.com
Vaaleu *-*

Nayara disse...

se os lobisomens do Lua Nova forem mesmo aqueles cachorros do trailer, eu vou vaiar demais
Somos duas então! shahsuah

Joanna L!s disse...

É, foi triste o que fizeram com o enredo... Mas eu já me acostumei. Apesar de tudo, eu gostei muito do filme, e achei que valeu a pena. Fui assistir na estréia com minha mãe e depois fui denovo com os amigos... E sobre os lobisomens de Lua Nova, eu também vou vaiar.

'tatii disse...

pelo menos vc conseguiu ver na estreia. :p

era meu anioversário, eu fui no cinema e não tinha mais ingressos.
assisti uma semana depois da estreia. =/

eu tbm fico tristo com os livros q viram filme. muita coisa é disperdiçada.