11 de set. de 2008

11 de Setembro: 7 anos

É difícil ainda pra mim encarar como vidas foram perdidas no atentado terrorista. Ouço meus colegas falando 'ah, mas eram americanos'. Isso não justifica! Assim como nem todo brasileiro é ladrão, nem todo americano é o que a gente pinta ser. Enfim, já li e pesquisei muito sobre o assunto - e recomendo a todos também que façam isso em vez de se prender em alguma novela tosca - e existe mesmo uma teoria de conspiração que fala que tudo foi armado pelo próprio Tio Sam, já que todos os grandes chefes das repartições existentes nas grandes gêmeas estavam todos em conferência fora de Nova York quando o triste episódio ocorreu. Se eu acredito? Sinceramente, não sei. Mas tenho muita pena da pessoa que pensa que tirando vidas de pessoas inocentes vai conseguir chamar atenção pro seu próprio problema.

-
Aproveitando a deixa, deixo - ê redundância... haha - um filme maravilhoso para vocês assistirem, porque eu sei que tô em falta com a coluna Filmes que Você tem que Assistir, mas prometo voltar com a mesma o mais rápido possível, ok?

As Torres Gêmeas (2006)



Cinco anos depois da tragédia do World Trade Center, Oliver Stone filma em As Torres Gêmeas o drama real protagonizado pelos policiais John McLoughlin (Nicolas Cage) e Will Jimeno (Michael Pena). Na manhã dos atentados de 11 de setembro, eles ficaram presos sob os escombros. Ao mesmo tempo em que mostra o drama vivido pela dupla em meio aos escombros, o filme também mostra a expectativa vivida pelos familiares cujos parentes estão desaparecidos, especialmente das esposas dos protagonistas, Donna McLoughlin (Maria Bello) e Allison Jimeno (Maggie Gyllenhaal).
[fonte: Yahoo!]

Nenhum comentário: