8 de mar. de 2008

Direitos Iguais ou Roubados?!

Meus caros e caras, tenho que admitir que não sei falar muito bem de política. Veja, não é meu forte, e acho que nunca será. Quando aprendi as bases do socialismo no colégio, achei que talvez estivesse lendo sobre a sociedade perfeita, em harmonia e igual em todos seus sentidos. Quando surgiu o assunto sobre comunismo, eu confesso, recorri ao meu pai para saber claramente sobre o que sustentavam-se os pilares desse tipo de organização. Ele apenas me falou: é o socialismo com ditadura. Todos que pegaram a época da diradura dos milicos no Brasil tem algum receio sobre algo, então conclui que isso não seria nada bom - e se você ler um pouco como a história de Cuba deu várias reviravoltas depois de 'la revolucion' talvez concorde comigo. Enfim, é duro afirmar que seria ótimo viver em um país comunista, porque daí iríamos que ter todas as casas iguais por fora. Onde ficariam os sinos do vento de minha mãe? E por quê não poderia pintá-la de uma cor mais bonita ou fazer seu muro de um jeito extravagante?! Eu vejo as coisas por esse lado: Muitas pessoas ralam muito mesmo para conseguir tudo o que têm na vida, incluindo casas, carros, jóias etc e tal. Alguns são total vagabundos, e não fazem a menor questão de tentar um modo de viver lícito, apenas vivem de aba com outras pessoas, sugando o dinheiro - e a paciência - delas. Será que seria legal dar à esse sujeito os mesmo privilégios que uma pessoa trabalhadora têm? Será que eu deveria cortar meu plano de saúde e começar a ir em hospitais públicos, vendo bêbados caindo em frente a minha calçada, tendo o mesmo tratamento que eu?! Acho que não. O comunismo está longe de ser um sistema perfeito... Por isso: viva 'la democracía'!

[Texto para o Blog do Tudo de Blog]

Ah gentes e gentas, fui publicada na outra vez ,quando falei sobre sexo casual! Quem quiser pode dar uma olhada lá no blog. x)

7 comentários:

Thaís Frabetti disse...

Te add no msn então.
Bjos.

; disse...

Oi, sou Lillie :)
Bem, tá querendo desabafar? Xingar alguém, pedir ajuda? Não sabe o que fazer no jantar? Precisa dar um presente pro namorado(a) e não sabe o que? Oras, me procure!

Beijão.

Élide Elen disse...

Ih... q complicado hein, mas numa coisa é certo, concordo com vc: Viva a democracia.

Bjus

Renato disse...

Oie,
Vim aqui pra dizer que o endereço do meu blog mudou. Agora é www.meuinstantezero.blogspot.com
beijos.

Ná Lima disse...

Realmente.. nasci escutando o que era esse socialismo, tenho parentes que curtem história da democracia e tal. Foi até um susto saber que um dos maiores oilares do Socialismo iria acabar, como não entendo muito de politica acho muito estranho.

Mas sei que será bom para as pessoas que aguentaram esse tipo de regime a tantos anos!

E viva a "La Democracia!"

:D

beeeijos!

Anônimo disse...

Eu não trocaria nosso doido país livre por nada. Viver na ditadura? Nãooooo! Primeiro porque não existiria TDB hahahah (calma, só to brincando....)



www.pollyok2.zip.net

Anônimo disse...

Por que nao:)