16 de fev. de 2008

Todos dizem 'no, no, no'

Amy Winehouse me ganhou pela sua pôlemica música Rehab. É tão difícil ver artistas com vozes tão poderosas cantando temas pessoais tão profanos. Não vou te dizer que meus pais amam o fato de eu viver cantarolando músicas da moçoila pela casa. Quer dizer, meu pai até hoje não se conforma que eu amo Nirvana, banda que, segundo ele, me levaria à cometer suícidio. O pré-conceito das pessoas com relação ao mundo artístico é terrivel, e acredite, eu sei o que estou falando já que sou um protótipo perfeito de artista - se você considerar estilistas tão artísticos quanto cantores. Talvez o fato de 90% deles fazerem coisas absurdas e nem um pouco certas ajude, o que é o caso de nossa amiga Janice Amy. Srta. Winehouse, bebe, usa crack/heroína/cocaína/maconha/e tudo mais e de vez em sempre aparece doidona num show. Tudo bem, que mancada, pelos céus! Mas ela não continua cantando com aquela 'voz negona' maravilhosa e arrecadando cada vez mais fãs?! Então por quê raios tantas pessoa reclamam?! O cúmulo veio de sua amiga de profissão, Natalie Cole, que sugeriu que fossem tirados todos os Gramys que Amy tinha ganho. Tudo bem Natalie, se você quer bancar a justiceira, não sou eu quem vai contra, mesmo porque nunca tinha ouvido falar da vossa pessoa. Mas daí, você vai ter que convencer pessoas que sabem o que estão fazendo - ou você acha que eles escolhem qualquer sujeito na rua pra decidir quem é ou não é bom no canto?! - à retirar não só os da Amy, mas de todos os artistas que usam drogas e já ganharam o prêmio durante os 50 anos de sua existência. Nossa! Acho que iam ser tantos que a comissão nunca mais ia ter que fabricar as estatuetas de novo, só gravar o nome correto em cima! E imagina se daqui por diante só os artistas bonzinhos, puros e limpos [de drogas] ganhassem o prêmio?! Quem iria concorrer? Hm, difícil de pensar. Talvez aqueles artistas mirins mandariam ver e acabariam com todos as categorias - e nossos ouvidos. Não acho que se drogar e cantar seja uma coisa über cool, mas pense bem. Você realmente conhece algum artista que nunca tenha feito nenhuma malandragem?


Amy

[Texto para o Blog do Tudo de Blog]

Nossa, eu sabia que a Amy me lembrava alguém, mas nunca consegui fazer a conexão cerebral [talvez eu estaja mesmo ficando velha]. O fato é que, conversando com as outras meninas do TDB, uma sugeriu Janice Litman, do Friends [aquela do "O-o-oh, my-y-y, G-o-o-o-o-od!!]. E sabe do que mais? Ela são clones!! Acho que alguém andou trocando bebês na maternidade Oo

9 comentários:

Robbie Jacks disse...

A questão não é se drogar apenas... e se drogar e achar isso cool, como ela faz. Tira sarro toda vez que se apresenta doidona dizendo que não vai pra rehab. E aí vem alguém e premia esse tipo de atitude? Lamentável...

Giuliana disse...

Ameei seu texto..muito boom
E , adorei falar com você, veterana do bem.
hauhauha
beiijinhos

Daniela disse...

Hm, será que eu pra ser uma designer de moda/estilista de sucesso, também terei que me drogar? o.O
Mas eu acho que, realmente, não tem como confiscar os prêmios de todos os artitas drogados. O showbizz acabaria. Tudo bem que ele não são bons exemplos, mas pra isso basta um pouco de discernimento, né? Se você vê a Amy se chapando, indo pra rehab, perdendo os dentes, tentando se matar e o diabo e mesmoa assim acha legal, aí o babaca é você.

Anônimo disse...

concordo com tudo o que você disse, e se eu tivesse feito a pauta (vou ser expulsa daqui a pouco --') era mais ou menos isso que eu iria escrever. oh lord. :D mas então, não sei se vai ter eclipse esse ano, boa pergunta, HAHA :D depois eu respondo :*

Malu disse...

eu concordo com você, não dá para achar que a atitude de uns poucos reflete a dos outros. Como no caso dos roqueiros. Eu também curto Nirvana e muita gente acha que curto drogas pelo simples fato de curtir rock.

Malu disse...

Ah, como fã de Friends não poderia deixar de comentar essa. Realmente ela é a cara da Janice "Oh my god"

Anônimo disse...

Adorei seu post! Natalia vai ter que comer muito feijão com arroz antes de bancar a justceira hahaah Grammy é para premiar músicas e não vidas!

(www.pollyok2.zip.net)

Luciana Rodrigues disse...

CAMPANHA TIREM TODOS OS PRÊMIOS DE TODOS OS ARTISTAS QUE TEM MÁ CONDUTA!

Retirem todos os prêmios do Guns n' roses, Axl Rose já foi preso milhões de vezes por drogas e violência. Retirem os premios de todas as bandas de metal, por apologia ao diabo. Retirem todos os prêmios do Nirvana, por Kurt ter feito uma música que, sua tradução se chama "Me estupre".
Odeie Elvis Presley, que morreu por overdose de tranquilizantes. Retire os prêmios do Green Day, pela maneira como Billie Joe se apresentou no clipe ao vivo de "She".
Janes Joplin?? Oh, esqueçam seu talento e condenem-a sem dó. Bob Marley? Quer alguém mais cult que se drogava?
Todas as bandas de rock que seguem a filosofia: sex, drugs and rock'n roll percam seus status. Lembra do Fred Mercury? Do Queen? O homossexual? Vai condená-lo e esquecer de todo o talento do Queen?

...E o exemplo maior e mais recente: Queimem Britney Spears na fogueira, por ser a pior mãe, a pior cantora, a mais drogada, a mais psicótica, a mais louca, a mais caçadora de fama, a que possui a maior queda social, e que ainda se denomina como bitch (uma mulher que se declarou virgem até o último segundo se denomina bitch?? Meus sais, por favor!) e ainda pergunta se queremos um pedaço dela?
Qual o problema com a Amy? Eu sou inteiramente contra as drogas, mas cada um tem o livre arbítrio. Se julgas um pelo seus atos, julgue todos! No mundo da mídia, glamour, status, é muito raro alguém não entrar nesse mundo. A Amy escancara, o resto maqueia. E ela que está errada?
Be yourself!

Leila disse...

OH MY GOD! HAHAHAHAHA adoro a Janice :x a Amy eu nem sequer escuto ;P mais creio que as pessoas ficam ofendidas que gente chapada como a amy faz sucesso, enquanto outras tantas são certinhas e se empenham e nunca chegam lá ;P