16 de fev. de 2008

"Lembre-se Chyio: Gueixas não são cortesãs, e também não somos esposas."

Memórias de uma Gueixa
(Memoirs of a Geisha - 2005)



Em 1929, Chiyo (Suzuka Ohgo) é uma menina pobre vendida a uma casa de gueixas, na cidade japonesa de Kyoto. Logo, ela começa a ser maltratada pelos donos e também pela principal gueixa, Hatsumomo (Gong Li), invejosa de sua beleza natural. Até que Chiyo é acolhida pela maior rival de Hatsumomo, Mameha (Michelle Yeoh). Sob sua tutela, Chiyo torna-se a gueixa Sayuri (Ziyi Zhang). Reconhecida, ela passa a fazer parte de uma sociedade cheia de riquezas, privilégios e intrigas, até que a Segunda Guerra Mundial abala o Japão. [mais]



A História, por Julie:
Eu não escondo ne ninguém que amo a cultura oriental e tento aprender o máximo dela que posso. Daí você pode imaginar minha reação quando assisti o filme. Eu ficava tão encantada com cada cena que até hoje, já o tendo assistido umas 15 vezes e lido o livro repetidamente, ainda fico vidrada nas paisagens e nos detalhes. Um mundo tão lindo e tão proibido se expondo pra você... Não é qualquer coisa não. E o figurino é tão lindo que dá vontade de chorar.

É Fácil de Achar?
Sim. Como ganhou Oscars e é relativamente novo, está em display nas grandes magazines e também na internet. Só o preço desaponta, já que é um pouco salgado. Daí fica a opção de assistir pela TV a cabo, o que não é difícil.