5 de abr. de 2010

A Arte de Sonhar [Com os Pés no Chão].


Um dia uma pessoa resolveu ir para o destino dos seus sonhos com apenas dez reais no bolso. Nove entre dez pessoas fazem isso. Nove entre dez pessoas são ridicularizadas pelo mesmo fato, já que foram absurdamente irresponsáveis e não mantiveram seus pézinhos enraizados. Se você é um dreamer nato, daqueles que acham que vão ganhar na loto e mudar de vida radicalmente... Desculpa acabar com tudo de uma hora pra outra; mas não vai rolar - aliás, mais fácil ser fulmidado por um raio três vezes. Você não pode alcançar a Lua se não tem um balão; trocando em miúdos: Não sonhe mais alto do que sua capacidade. Quantas pessoas perderam suas vidas por 'quereres' idiotas... Eu não vou sorrir para você quando me dizer que implorou uma finança só pra ver a Torre Eiffel de perto, assim como eu não vou aturar seu choro - já especulado - quando te ver na mais pura merda. Sim, eu não tenho medo de falar, pura merda. Então, corte seus balõezinhos dos pés, levante a cabeça e aceite sua vida, do jeito que ela for. E sonhe sim, mas não tanto afinal, a ferrovia da vida pode vir e te atropelar feio.
ps. não se trata de crueldade, mas realidade. a linha é tênua, mas existe.

5 comentários:

Daninha disse...

Eu concordo com voce, temos que sonhar mas com os pes no chão, sempre!
Beijos

Letícia disse...

Concordo.
O sonho de ganhar na loteria é absurdo.
Mas tem alguns sonhos... tipo, como saber se é absurdo ou se é só medo de fracassar? Porque não acho que os que arriscam e dão super certo não tenham tido medo em algum momento, então me pergunto: como eles souberam que não estavam arriscando tudo por nada? É difícil e eu mesma desisti, adiei sonhos porque plantei os pés no chão, mas ainda penso nisso, sobre como diferenciar um sonho absurdo de um que se dá pra arriscar.
Gostei do post :)
Beijo!

maayara disse...

amei, é verdade temos que sonhar com os pes no chão, sonhar com coisas ao nosso alcançe.
beijos

Anônimo disse...

Acho apenas que ceticismo demais mata. E que cada um tem que cuidar do próprio umbigo; se você não crê, talvez isso seja bom pra a sua vida. Mas não tente tirar a esperança de ninguém, flor; pode ser aque as pessoas só tenham isso pra continuar sua caminhada.
:)
Pense nisso.

Anônimo disse...

Aliás, sonhar com os pés no chão é, basicamente, tirar a essência encantadora dos sonhos e transformá-los em objetivos e metas realistas demais.