20 de jul. de 2009

À Aula não Estudada

Quando eu penso em arrependimento, logo vem à minha mente meu último ano escolar e como eu levei tudo na sacanagem. Achava que não ia passar pra uma faculdade pública mesmo - quer dizer, nem achava que ia passar de ano, então liguei o botão do whatever e fiquei o ano todo conversando, ouvindo música no MP3 e lendo Senhor dos Anéis. Hoje quando volto a pensar que poderia ter anotado todos os lembretes pro vestibular, feito os exercícios extras e confiado na minha capacidade para poder ter uma educação melhor e dilploma de peso, sinto um remorso ferrado. Porque não só eu fiquei vários anos parada e frustrada com as universidades particulares que eu entrei, como vi que essa atitude é total loser, de se subestimar e pensar que você nunca vai conseguir algo super alcançável, como passar pra UERJ. Mas o que já está feito, tá feito, eu não posso voltar no tempo com pirlimpimpim e me contento com minha faculdade privada, carésima e que vai me ensinar medianamente pela falta de juízo cometida. Pena que não existe nenhum curso direcionado ao SDA, porque nesse, eu tiraria A++++...



-
na verdade esse não é o maior arrependimento, mas de novo, como eu fiz quando pulei uma pauta, eu gosto de preservar minha vida pessoal e não acho que o assunto vinha ao caso. só tenho uma coisa a dizer, porque não poderia deixar passar essa oportunidade:
me desculpa, Rique... =/

5 comentários:

Camila M. disse...

AAAAH D: é que estudar é um saco, poxa. e a gente só percebe o quanto o estudo é importante depois de mt tempo, dps que não passa no vestibular, ou perde um ano...
Mas faz parte.

Mas pensando de uma maneira geral, o arrependimento serve para pelo menos a gente não errar de novo.

Beijo :*

Welker disse...

Impressionante. Por um momento, achei que você me descrevia, exceto por ainda estar no ensino médio... Fato é que acredito não conseguir passar numa faculdade pública, mas você me fez ver que tal visão talvez esteja fora de vista, vendo que, com uma visão mais visionária, poderei me ver numa situação melhor.

Agradeço por compartilhar tal momento. :)

Lua disse...

Se arrependimento matasse, ninguém mais estava no mundo porque todos já fizemos alguma coisa da qual no arrependemos. Mas o bom de ter errado é ter aprendido. Faz parte da vida. E, bom, vou tentar ouvir seu conselho e valorizar meus últimos meses de escola.
Seu blog é lindo e adorei o nome. xD
Abraços!

Vitóriaㅤ disse...

heey!
tudo bem??
visita o meu blog dps: justmeandthemel.blogspot.com beijoss...

'tatii disse...

eu tbm disperdicei meu ultimo ano asim =/