31 de mar. de 2009

Anti-Heróica com Razão.

Se me perguntarem quem é meu herói, eu vou torcer o nariz com muito gosto. Heróis são idiotas, usam cuecas por cima das calças e só se preocupam com coisas totalmente banais, sempre fazendo tudo certinho e cumprindo seus deveres. Acho muito mais válido o conceito da vilania, e encontro meu assim falado 'herói' na pele no maquiavélico Coringa, desde que me entendo por gente. As tiradas infames e irônicas, o sorriso inconfundível, o desejo de destruir tudo, pra mim ser uma gente do bem é assumir meu papel de humana e querer ver o circo pegando fogo, assim como meu querido vilão. A era das ações totalmente bondosas, coisas do tipo colocar um lenço pra uma senhora em apuros atravessar acabou; é só notar. Hoje em dia não se vê mais ninguém pensando no bem do próximo ou tentando somente prender - sem machucar nem a unha do dedinho do pé - um bandido. É tempo dos anti-heróis, e com eles eu me junto, dando uma de Dra. Harley Quinzel e suspirando 'ah, meu pudinzinho' para o cara de roxo mais chique de todos os tempos.


-
eu pensei em falar sobre meu espelho, Liam Gallagher, mas achei mais digno falar do meu 'herói' de criança - levemente perturbada da cabeça.

5 comentários:

Anônimo disse...

Meus heróis morreram baleados...

Vanessa disse...

HAHAHA adorei o texto! Escolha bem diferente da maioria...Dá pra refletir bastante sobre a figura do Coringa...
Ah, tem um selo pra você no meu blog (mas não mande o Coringa ir buscar no seu lugarHAHA)!

(www.pollyok2.zip.net)

tha disse...

ai, julie..vc tá mt radical hj!
uaauhaa

beijoos

Elisa Mucida disse...

o post ficou muito legal. boa sorte pra vc no tudo de blog. o seu blog ta lindo, parabéns. Se puder da uma passada no meu. Beijos

Rívia Petermann disse...

Ooi...
Adorei!super excêntrico!
Adorei a citação sobre o coringa,que,além de um ótimo ator nos faz se deliciar com seu personagem...
Ahh,e coitado dos super hérois...acabou com eles!
rsrsrrss

beejo*//