8 de jan de 2008

Filmes que Você tem que Assistir

Grande Menina, Pequena Mulher
(Uptown Girls - 2003)



Em Grande Menina, Pequena Mulher, Molly Gunn (Britanny Murphy) é super popular no cenário social de Nova York. Ela é a exuberante filha de um falecido e lendário astro do rock e está no topo da lista VIP da cidade: os estilistas querem desenhar suas roupas, os rapazes querem sair com ela e sua festa de aniversário tem os convites disputados. Sua vida é uma festa o tempo todo. Porém, quando sua herança é roubada pelo contador, tudo isso acaba e Molly é forçada, pela primeira vez, a arrumar um emprego. Ajudada pela melhor amiga Ingrid (Marley Shelton) e pelo caçador de talentos Huey (Donald Faison), Molly arruma em emprego como babá da filha de uma poderosa executiva da música, Roma Schleine (Heather Locklear). A criança é Ray Schleine (Dakota Fanning), uma menina precoce e ansiosa de 8 anos "quase chegando aos 40", obcecada por germes e com mania de perfeição. Distante emocionalmente da mãe, Ray foi criada por babás, sem qualquer estabilidade. Por isso tenta controlar tudo que pode.
Molly nunca precisou ter responsabilidade, enquanto Ray carrega o peso do mundo. Uma vai ensinar à outra como se comportar de acordo com a própria idade. [mais]



A História, por Julie:
Quando você se depara com o filme, acha que é mais um clássico que daqui há alguns anos vai passar repetidamente na Sessão da Tarde e até o meio, realmente parece. Depois que os clichês infanto-juvenis são deixados de lado, "Grande Menina, Pequena Mulher" se mostra um filme sensível, tocante e emocionante. Não tem como não ficar com os olhos marejados na parte final do filme [ou chorar muito, como eu fiz] e não amar a música principal do filme "Molly Smiles". Simplesmente surpreendente.

É Fácil de Achar?
Mais ou menos. Eu fui fazer o teste e não achei em lojas de departamento. Mas a opção de alugar por um preço bacana vale, assim como encomendar online.