28 de dez. de 2007

A Lista das Grandes Micadas de 2007 por Julie.

10 - O Oscar de Melhor filme para "Os Infiltrados"... E Eddie Murphy com sua humildade.
(vamos combinar... prestigiar Matin Scorcese é uma coisa. Mas dar o Oscar à um filme para tentar 'corrigir erros' é outra. Já assisti pelo menos 3 filmes que concorriam junto com Os Infiltrados e tinham melhor conjunto da obra. E vamos dar uma grande salva de palmas para Sr. Eddie 'Humilde' Murphy, que quando soube que perdeu o prêmio de melhor ator coadjuvante para Alan Arkins de Pequena Miss Sunshine deu no pé com raivinha... óóó tadiiinho!)

9 - Pelé não está na comissão da Copa de 2014 no Brasil.
(Vamos pensar... qual é o melhor jogador do mundo? Pelé. Qual é a nacionalidade dele? Brasileiro. Qual o país que vai receber a Copa de 2014? Brasil. Hmm... Muito legal da parte da CBF fazer isso com o melhor jogar do mundo...)

8 - Crise da Britney Spears.
(tá tá... uma mulher louca sai sem calcinha várias vezes, tem um pseudo-affair lésbico, raspa a cabeça, agride fotógrafos com um guada-chuvas, vai pra rehab, tenta se enforcar com um lençol e um ventilador e agora diz que está curada. O que foi tudo aquilo? Mídia?! Céus... Total transtorno bipolar)

7 - Capacidade do Lula de Pagar Micos.
(um homem que diz ao Papa, grande supremo da religião católica, que seu país é laico, finge que toca guitarra ao lado da banda mexicana RBD, finge que anda de moto com os tios do American Chopper, nunca sabe de nada... Ah pera lá né!)



6 - As vaias ao Lula (de novo!) na abertura do Pan-Americano.
(Essa nem foi culpa dele... Coitado... Mas dispensa comentários... Que [b]King Kong![/b] Depois ainda tem gente perguntando porque somos tratados igual lixo lá fora. Não temos nem a capacidade de respeitar o homem que nós escolhemos para ser nosso superior!!!)

5 - Pan-Americano ou Pandemônio?!
(Quem é carioca e teve que passar pela liiinda Vila do Pan todo dia para ir à faculdade/trabalho/ou o que seja sabe do que eu estou falando. Trânsito, trânsito e hmm... mais trânsito! A Barra da Tijuca ficou tão insuportável que eu só via pessoas perguntando 'quando esse pan vai acabar?')

4 - Tropa de Elite estreou antes nos camelôs.
(Como assim? Um filme não tem que passar antes no cinema pra ser 'pirateado'?! Enfim, enrolações à parte, 90% da população assistiu o filme bem antes de sair na telona. Micooo!)

3 - Asbolvição do Renan Calheiros às Portas Fechadas.
(eu não entendo naaada de política, mas vamos combinar, um cara que fez o que nosso estimado colega Renan fez, ter uma votação de portas fechadas e ganhar a parada?! Tem caroço nesse angu, aaah se tem!)

2 - "Relaxa e Goza" by Marta Suplicy e todo o caos aéreo.
(Dooona Mãe do Supla, como a senhora me diz isso? Quero ver a senhora enfrentando horas à fio num aeroporto esperando seu vôo que talvez chegue seguro ao destino. Talvez... Porque do jeito que o Brasil está, não me surpreendo muito se daqui a pouco começarem a chover aviões, jatinhos e helicópteros em vez de pingos d'água)

Daí você pensa: Poxa! Será que alguém fez/falou algo mais micado que Dona Marta. Pois eu te digo, sim.

1 - Nós, brasileiros.
(Além de ter um cara que toca guitarra com o RBD no comando, caos aéreo, marginalidade cada vez maior, preços subindo, políticos roubando até lanchinho de criança, milhares passando fome, temos a cara de pau de sair na rua, comemorar ano novo e rebolar muito a bunda no carnaval. Ah sim, e ainda temos que aturar mais um Big Brother. Boa sorte para nós.)

E um Feliz 2008! (com menos micos, por favor meu povo!)

-

4 comentários:

Malu disse...

Concordo em gênero e grau com você. Agora é torcer para que nesse ano que vem tenhamos menos micos desses já que é impossível não ter um.

Lucas disse...

Rs...
Ótima lista, mas acreditar que teremos menos micos no próximo ano, isso é que não rola. Nem fudendo o King Kong.
Beijos,
Lucas

Vinicius Guimarães da Silva disse...

Lista muito bem feita. Eu mudaria uma coisa, talvez duas. Mas como um todo, a lista seria basicamente isso mesmo.

beijos

Lucas disse...

Olá,
Vim agradecer o scrap, amei mesmo. Obrigado pelos elogios porque eles se tornam cada vez mais raros. Daqui a pouco vão vende-los em barril ao preço do dólar. Rs...
Também te adoro e sei que você também sabe disso, e também adoro a maneira limpa e despreocupada com que você escreve.
Te desejo realização de sonhos em 2008. Bem um eu já sei que se realizará juntinho com o início das aulas.
Beijos,
Lucas