5 de dez. de 2007

Cabelo Brasileiro.

Meu cabelo não é liso, nem cacheado, muito menos crespo. Não é seco, nem misto e nem oleoso. Ele é uma mistura rebelde de todos os tipos possíveis e imagináveis que uma juba pode ter.
Às vezes ele acorda de bom humor e me deixa fazer inúmeros truques. Quase sempre ele acorda de bico e eu é que tenho que fazer truques para ele se considerado acetável. Entenda, eu gosto dele do jeito que ele é, mas não acho que a recíproca seja verdadeira. Talvez tenham sido todas as químicas que eu o expus á medida de minha vida - primeiro no estilo 'Vampira X-Men' com duas mechas brancas, depois castanho claro, depois vermelho acaju, depois voltando ao pretão, depois indo devagarzinho até chegar no furacão loiro pra ir pro ruivo cereja e finalmente chegar ao pretão, novamente. Talvez ele não entenda minha vontade de mudar, esse ser volúvel que ele carrega todo dia. Mas eu sou assim. E meu cabelo também é assim. Nem duro, nem liso, nem isso, nem aquilo.
Brazuca.





-
Bom pessoal, abrirei um parênteses aqui, depois do texto para comentar algumas coisas sobre o blog.
Eu voltarei com a seção "Redações da Minha Época Escolar", que virará um TeaTopic a partir de Janeiro, mas será diferente de como era no blog antigo. Eu postarei redações [inéditas, claro] e vocês irão pensar como meus 'professores' e me darão uma nota. A que mais chegar perto da nota real será anunciada no próximo post. Não vai ganhar nada, mas eu achei divertido. Irei inaugurar um TeaTopic sobre Bizzarices Internéticas, textos, notícias, imagens, vídeos que eu li e/ou vi por aí e achei que valia a pena [re]rupblicar aqui. Vale também a colaboração de vocês, mandando as bizarrices.
Talvez eu volte com os "Balões de Pensamento [que estão sujeitos a virar post em um futuro remoto]", outra seção do blog antigo... Mas ainda estou na dúvida. Daí já dou a deixa e perguntam, o que vocês acham? Volto ou não volto?
*isso me lembrou Silvio Santos 'Topa ou não Topa'*

Por enquanto é só.
Feliz Desaniversário a todos,
a Blogueira.

Um comentário:

Luciana Rodrigues disse...

Ju, só não entendi até agora de que cor é seu cabelo naturalmente.
haha
Meu cabelo é parecido com o seu: só que ele é cacheadinho perto da orelha (aquela partezinha escondida do cabelo), mais lisinho na 'franja' e ondulado na parte de trás. Ele é mais claro na raiz, castanho medio no meio e as pontas acordam com a cor que querem. Tem dias que elas acordam vermelhas, rosas, vinho, castanho bem clarinho (perto de onde a água oxigenada pega quando retoco a cor), laranja (onde a pseudo-tinta está saindo), e já foi roxo! (ainda bem que não é mais, era esquisito).Ou seja, eu era uma metamorfose ambulante.
Meu cabelo também acorda de mau humor e isso é um saco também, a gente aprende a conviver com isso. ^^
Bom, depois do texto que era pra ser somente um pequeno comentário, vou retornar ao meu mundinho paralelo. rs
Bjs

Feliz desaniversário