4 de out. de 2011

Músicas para Malhar (e animar).

Nos meus (já) 3 meses de academia, eu descobri o que todo mundo já sabe: ficar sozinha - tanto faz se for pra correr na esteira, bicicleta, puxar ferro ou se alongar - é bem chato. Logo, comecei a colocar umas músicas que acha inspiradoras para tal atividade sparadas em uma pasta no meu aparelinho de som mp3*. Claro que algumas eu retirei no mesmo dia, pois eram chatas, não animavam o bastante ou era, sei lá, hip hops indicados por amigos que não dividem o mesmo gosto que eu. Então, na semana passada, eu sentei e fiz a playlist perfeita - que teria somente músicas que eu gosto e sei cantar e acompanhassem o ritmo de uma corrida curta. Claro que ela é bem maior do que a reduzida que decidi compartilhar aqui no blog, mas aí estão as 10 principais músicas que ouço enquanto faço exercicios - e que, se voce estiver triste algum dia, podem talvez te animar um pouco (:

1.Mika - Love Today
4.Foo Fighters - All My Life
6.The White Stripes - Fell in Love with a Girl
7.System of a Down - I-E-A-I-A-I-O
8.The Beatles - Helter Skelter
9. Franz Ferdinand - Take me Out
10. Red Hot Chilli Peppers - Can't Stop

Bem, o esquema é o seguinte: da primeira até a terceira, eu estou aquecendo, certo?! Só caminhando e ganhando velocidade. Assim que All my Life entra, eu utilizo o ritmo inicial pra aumentar a velocidade e sair correndo (muito) até a oitava musica (com o pico de exaustão na 7). Na nona e decima - usando o sistema de inicio da Take me out - eu diminuo o ritmo até parar :D

Ah, e quando eu já parei e quero me divertir sozinha (pois convenhamos, tudo o que você faz, tente fazer com muita alegria e risos, senão eu acho que não vale) coloco essa faixa bonus:
Far East Movement - Like a G6


*eu sei que todo mundo sabe qual a marca que é, mas achei feio ficar citando marcas :P

3 comentários:

Tay disse...

Bowie, arrasou! *-*
Gostei da playlist no geral. Eu preciso de uma playlist pra começar a caminhar, montarei já! Não teria paciência para academia não, viu. Qualquer outra atividade, desde que seja legal, me ganha!

Anônimo disse...

É, pra malhar tem que ter foco, eu faço academia ja a quase 2 anos, e sem foco, você pode escolher a música que for que não adianta hahaha.

Bjão moça.

Amanda Nakao disse...

Gostei muito da playlist.
Sinto que se eu malhasse, eu iria me animar bastante com essas músicas!
Adorei o seu bom gosto musical Ju! :*